Consulta de rotina na médica e os comentários!!

I am a survivor xD

Ora bem, fui ontem a uma consulta de rotina à medica para fazer as cenas básicas que se fazem, pesar, medir e ver as tensões etc… Fiz tudo isso com uma enfermeira muito simpática e já tinha a noção que o meu peso iria estar elevadíssimo, pois desde agosto que tenho trabalhado para o aumento de massa magra e consequentemente aparece a gordura! Mas isso é normal!

Portanto, as minhas tensões estavam ótimas e o peso estava nos 70kg, mas eu quando me peso, seja de manha ou um bocado depois de comer, é sempre 67.5kg, ou seja, eu antes de ir fazer a consulta comi o meu almoço normal cheio de arroz xD A minha altura continua a mesma 😦 1.65cm… queria crescer mais mas já estou quase nos 18 anos e acho que vou ficar por aqui infelizmente!

A enfermeira que estava comigo disse que esse peso era devido à minha musculatura e até sentiu que a minha perna estava dura portanto era normal! Mas depois a minha mãe começou a falar com a enfermeira e estavam lá mais duas sem contar com a que me seguiu e a minha mãe pediu-lhes a opinião sobre mim, sobre o meu corpo e peso e sobre o facto de eu treinar muito e o meu peso ter subido imenso, porque a minha mãe acha que já estou a ficar demasiado “grande”… Ela disse as enfermeiras que eu é que fazia a minha comida e que era sempre comida saudável!

Uma das enfermeiras achou que a minha mãe se estava a queixar do meu peso e começou a dizer que eu pela frente deveria de comer muito bem só para agradar à minha mãe e que por trás, “as escondidas” que só comia porcaria xD achei aquilo um bocado estupido sinceramente, porque ela nem sequer sabe os meus objetivos nem que estou na fase de aumentar de peso! Achei estupido também pelo facto de ela ter dito que só comia comida saudável para agradar as pessoas à minha volta, pois eu nunca na vida me iria privar de comer seja o que for só mesmo para agradar alguém!!

Eu disse-lhe que estava a tentar ganhar massa magra e era por isso que comia muito mais do que aquilo que devo e daí o ganho de peso!

No fim, elas disseram pra não me meter nos esteroides, para não tomar coisas ilícitas e fiquei tipo “WTF??” elas não me conhecem e não sabem aquilo que faço para atingir os meus objetivos e pensam que estou assim porque tomo coisas!!

Eu não me preocupei muito com o que disseram, aliás, não costumo muito ligar a essas coisas, até porque não perco muito tempo a argumentar os meus objetivos! Podem dizer o que quiserem que de mim não irão ouvir muito porque não gasto o meu latim e a minha energia para argumentar essas pessoas, prefiro gasta-la no ginásio xD é claro que doeu um bocado ouvir isso, mas nada que me afete!

Para além disso, também me disseram ontem que o meu corpo estava a ficar deformado, mas disseram de uma maneira simples, ou seja apenas deram a sua opinião e eu aceitei, apesar de não concordar! Se me chamassem de deformada de uma maneira ofensiva ficavam logo sem dentes, mas foi apenas uma opinião e portanto eu não levei a mal!

E pronto, foi isto, apenas um desabafo ahah tinha de ser senão eu rebentava!

Se quiserem podem ver o meu Instagram, eu posto coisas normais da vida e um bocado da minha “evolução” e do meu corpo, podem ver o quão “deformado” está ahah http://instagram.com/maya7j

Bons treinos 😀

Eu e as calças, Missão Impossível!

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Meninas, estejam à vontade para ver este video xD e meninos também vá

Já há muito tempo que não escrevo sobre algo aqui, e hoje lembrei-me deste tema, as calças!! Um problema para tooodas as mulheres e fit homens também!! Começo homens que não encontram calças que lhes sirva por causa dos quads, e isso é um problema! Ou ficam demasiado apertadas nos quads e bem na cinta, ou entao  demasiado bem nos quads e larguissimas na cinta!!

Desde a puberdade que comecei a alargar na anca, mas nunca notei grande diferença! É claro que tive de comprar calças novas que me assentassem, mas agora é o exagero!! Em Agosto, todas as minhas calças me serviam, e agora, só tenho uns meros 6 pares de calças, as outras todas não me entram nas coxas… Isso sim é um problema xD mas ao mesmo tempo é bom sinal! Afinal é essa a nossa intenção, fazer crescer os musculos!

Eu, na minha opinião, acho que as calças deviam de ser todas elásticas xD já ouvi falar de umas proprias para desportistas mas sao caras e eu não posso gastar o meu dinheiro todo em roupa!

Já cheguei ao ponto de rasgar dois pares de calças durante as aulas portanto acho que a minha relação com elas não é a melhor sinceramente 😀

Quem quiser partilhar histórias parecidas, esteja a vontade!

Bons treinos!!!

Pimeira visita à nutricionista…

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MONSTER

Well, já à algum tempinho que ando para ir visitar a nutricionista lá do gym, mas sempre que passava pela recepção para marcar a consulta ou tinha de chamar alguém ou tava com pessoas e eu não sou muito de esperar! Portanto andava andava até que marquei a minha tao “desejada” consulta! Ora, vinha incluída na inscrição do gym portanto why not?

Bem, eu já sabia que ia ser uma desgraça ver o meu peso, tinha perfeita noção disso. As minhas férias arruinaram tudo basicamente! Fui para Espanha e o que comia lá era simplesmente leite com cereais, chocolates, peito de frango e atum… só para terem uma pequena noção, antes de ir para espanha, muito antes, tinha deixado o leite e os cereais completamente de fora!! Já nao bebia qualquer tipo de leite nem cereais!

Cheguei de Espanha e foi a mesma lenga lenga!! Sempre a mesma comida! Ora, ganhei algum músculo, sim é verdade, nas pernas, braços, etc mas também sinto a minha barrigona inchada como tudo! Chego da escola, como peito de frango, brocolos e cenoura + arroz, mas a meio da tarde la vai uma malga de cereais… perdoem-me

Eu disse à nutricionista tudo isto que escrevi e também lhe disse que comia iogurte grego ligeiro, aquele do lidl e ela disse que nao podia comer disso pois tinha muita gordura!! eu fiquei wuuut?? nao pode!! opa, continuo a achar que nao tem mas ela e que sabe…

Este aqui é o meu plano alimentar:

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Depois do treino costumava tomar leite chocolatado, mas ela retirou! Não sei se fez bem ou não, mas ainda vou estudar mais um bocado este plano  para ver ao certo as minhas necessidades etc..

Este plano não é algo que eu vá seguir à risca, em principio, pois como referi em cima só fui a consulta mesmo porque era à borlix! Mas mesmo assim ja tinha umas ideias, e o que ela me recomendou não é nada de mais novo que eu já não soubesse!

Segundo este plano, so irei ter carbs mesmo ao peq almoço e ao longo do dia são mesmo mínimos os carboidratos(sem contar com pre-treino claro!)

Vou começar a endireitar a minha alimentação e começar a cortar nos cereais como já estava mais do que habituada!! Wish me luck 😀

Peace out fellas 😉

O meu futuro…

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Arrepioooos

Como já devem saber, ando no 12º ano e falta mesmo pouquinho tempo para eu decidir o que fazer da vida! Ora, essa é a questão à qual eu sempre me questionei, e ainda o faço, pois apesar de ter umas breves ideias, isto de escolher o que fazer para o resto da minha vida é bem difícil!! Já pararam para pensar (ok ok joana, a maioria das pessoas que lê isto já tem uma carreira, etc..) que desde o momento em que escolhemos, voltar atrás é mesmo muito difícil?? Estou sempre a pensar nisso!

 Bom, eu sou muito muito indecisa e opa tenho muitas preferencias!! Muitas mesmo ahah e depois existem aquelas profissões que são um sonho para mim e que eu sempre me interessei, mas só posso escolher uma… grrgrrgrrr

Só para terem uma ideia, quero, para alem do curso a seguir, fazer de voluntariado nos Bombeiros/Cruz Vermelha e tirar o curso de Nadadora! São coisas que gosto muito e gostava de fazer 😀 continuando…

Bom, já devem de ter percebido pela imagem que ADOOOORO tudo o que esteja relacionado com o exercito, a nível militar, vá!! Tipo, Marinha, o proprio Exercito, GNR (looove), PSP, tudo isso! Mas por outro lado, também adoro Desporto e adorava ser professora de educaçãpo fisica ou Pt! E ainda Advogada ihih não tem nada a ver uma coisa com outra mas gostava!

Ok ok, Exercito e desporto até estão relacionados, mas Advocacia?? hmmm

E agora vocês perguntam, “mas então o que raio queres rapariga??”

Aqui vai: Eu queria mesmo era conciliar os 3 eheheh mas ainda não sei se vai resultar, mas o meu lema é viver um dia de cada vez e “amanhã vejo”.. O que tem de ser será!! Cada um tem o seu destino, e o meu está escrito por aí algures 😀

O meu plano, para já é muito simples! Ingressar na Academia Millitar!!! ❤ ❤

São 5 anos em Lisboa, mais propriamente Amadora em regime de internato (adoro ihihi) e tem imensas atividades físicas para eu poder fazer! Tem ginásio 😛 , picadeiro(amo cavalos), tem tudo basicamente!

Depois dos 5 anos lá, queria ver se tirava o curso de advocacia, mas se não tirar já fico super feliz de ter entrado na Academia e seguir para os quadros da Gnr, sim quero ir para Gnr!

Ora bem, até aí tudo bem! Até tenho uma ideia do que quero, agora vem aquilo que me dá nós à cabeça, Matemática 😡

Estou em ciências porque no 10º ano nao sabia muito bem aquilo que queria ser, e era o curso com mais oportunidades, mas se tivesse em Humanidades tinha uma média muiiiito melhor, acreditem 😥 Mas pronto, agora não posso fazer mais nada, o que tenho de fazer é marrar muiiito para o exame e tirar boa nota.

Espero daqui a um ano já estar lá em Lisboa a fazer e a aprender o que realmente gosto e me faz bem.

Agora é só mesmo estudar e esperar o resultado! Até lá, bons treinos 😉

Tudo é possível

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Inspiração

Vi este vídeo e decidi falar sobre ele e partilha-lo pois merece ser visto por toda a gente!

Trata-se de um senhor que começou a sua vida não tão comoda como o normal e que foi adotado aos 5 anos!! Sofria de obesidade e corria sérios problemas de saúde como era de prever.

Depois de ter a sua filha, e de ela ter comentado a sua forma física, prometeu-lhe que iria mudar e começar a trabalhar para melhorar tanto a sua saúde como a sua aparência!

Este vídeo fala por si só, e é a prova viva que qualquer pessoa que tenha um objetivo e força de vontade pode chegar a qualquer lugar basta é acreditar que consegue, e devemos sempre pensar que “se queremos possuir o arco-iris, temos de enfrentar a chuva”. 😉

O meu “plano de treino” semanal

  tumblr_mn7razenyq1s6b3sdo1_500  A minha vida resume-se a casa/escola/ginásio/futsal… sim parecem ser poucas coisinhas mas lá no fundo são um montão delas!! Ando no 12º ano de ciências portanto como é normal tenho sempre o pesadelo matemática na cabeça!! estudar e estudar mais um bocadinho. Dá comigo em doida 😦

  Para além da matemática, tenho um bocado das tarefas de casa para fazer, ajudo sempre cá em casa (o que posso vá xp), e apesar das tarefas não me ocuparem muito tempo, ainda é algum perdido!!

Mas vou ao que interessa! Pratico futsal à dois anos e sempre fui entrando e saindo de ginásios! Não consegui conciliar, pois as minhas pernas não aguentavam lá muito! Em Julho inscrevi-me novamente num novo ginásio, onde pretendo ficar durante muiiiito tempo! Antes de me inscrever no ginásio, a unica coisa que fazia era mesmo o futsal e treino em casa!

Agora, estou muito melhor, mais energética e a minha auto-estima está super melhor! Treino futsal às terças, quintas e por vezes ao sábado! e vou ao ginásio segundas, quartas e sextas!

No futsal (como é obvio) exercito muito as pernas, bem como no ginásio ahah mesmo que não seja muito benéfico para mim, não consigo deixar de treinar pernas!! Portanto, digamos que eu treino pernas todos os dias!! Uns dias mais softs(futsal) e outros dias mais hardcore!!

Sei que é um bocado forte para as minhas perninhas mas opa não tenho culpa 😦

Pré-treino

10578304_867929616572714_622047983_n  Já toda a gente ouviu falar em pré/pós treino, etc.. mas tal como eu, no inicio as pessoas não fazem muito a ideia dos alimentos para comer antes e depois dos treinos!

Quem tem a ajuda de acompanhamentos online ou face to face é muito fácil pois já têm um plano definido do que comer e do que fazer, mas infelizmente eu tive de começar a pesquisar na Internet sobre tudo e mais alguma coisa!! Horas e horas passadas em frente ao pc com um bloco de notas na mão!! Eu digo que tive “infelizmente” de começar assim, pois por um lado é ótimo e benéfico e por outro nem tanto, apesar de haver mais benefícios em assim ser.

Digo isto pois ao fim de muitas pesquisas e tempo investido na minha alimentação fiquei a perceber muito melhor deste trabalhinho todo que é necessário para haver um equilíbrio entre treinos/alimentação, pois os treinos só são verdadeiramente eficazes quando acompanhados de uma alimentação equilibrada e que nos forneça energia necessária para acompanhar o nosso esforço e consequentemente a criação dos gainz eheh pois afinal de contas esse é o nosso principal objetivo!

Não vou fazer um resumo detalhado à cerca de pré-treino pois mesmo sabendo alguma coisa tenho a certeza de que quem está a ler isto sabe muito mais ahah (sou muito novinha nisto ainda) e por isso penso que não é necessário faze-lo!

Um pré-treino, como já todos sabem, tem de ser constituído principalmente (a meu ver) por hidratos!! Os hidratos são super essenciais para nos darem a tal energia que precisamos para nos podermos esforçar sem que o nosso corpo vá “buscar” energia aos músculos e aí só iremos desgastar o nosso músculo!

Depois dos hidratos, como é obvio vêm a proteína!! A proteína é o estimulo dos músculos para crescerem e sem ela nada feito mesmo!

Os meus pré treinos incluem sempre aveia, menos quando estou com pressa ahah que é quase sempre! E isso está um bocado errado! Quando estou mesmo com pressa agarro no que tiver à mão (incluindo sempre uma banana+hidratos). Quando tenho tempo para preparar, faço umas panquecas de aveia ou mesmo papa de aveia (nunca fiz uma deliciosa 😦 ) portanto tento sempre fazer as panquecas de aveia que ficam ótimas e são super simples!

Eu costumo fazer a olho mas também tenho uma receita por onde me guiava (agora já não preciso):

-6 colheres sopa aveia;

-2 ovos + 1 gema;

-meia banana (a outra metade como juntamente com as panquecas pois não gosto muito do sabor a banana nas panquecas);

-leite de amêndoa (opcional)

No meu caso não meto o leite, a consistência da panqueca não deve ser muito liquida nem muito espessa, logo que dê para meter na frigideira e depois seja fácil de manosear está bom!!

Bom, por agora é tudo, vou direitinha ao meu treino! Bons treinos 😀

ps: se escrevi algo que não está correto, corrijam por favor! É a errar que se aprende 😉